quarta-feira, 3 de julho de 2013

Recuperação da Kasinski

por Jovi Marcos

A Kasinski respondeu fortemente a polêmica criada na mídia especializada sobre sua possível falência que circulou nas Redes Sociais no mês passado e tratou de garantir ao mercado que a marca tem condições de responder aos desafios da redução de vendas no primeiro trimestre de 2013. Ainda não foram divulgados dados do setor para se ter uma ideia de como a marca esta reagindo. 

Em nota oficial a empresa destacou que seu departamento de Marketing estaria trabalhando de maneira regional e que esse comportamento justificaria uma falta de resposta massiva.



A novidade se dá ao fato da marca responder as mídias especializadas demonstrando estar atenta aos comentários dos proprietários que andam muito insatisfeitos com os rumores de lojas fechando em várias cidades e da frequente falta de peças no mercado. Esse foi um fato inédito já que é consenso a falta de informações e prestação de contas da empresa com o mercado e ausência de respostas aos consumidores.

Nota oficial sobre o processo de falência*

Gostaríamos de esclarecer que as negociações com o Banco Indusval já foram concluídas. Com isso, o pedido de falência feito pelo Banco Indusval requerido à CR Zongshen de forma intempestiva já foi retirado. A Kasinski não é uma marca oportunista, ela tem 13 anos de mercado é uma fabricante que tem por trás um dos maiores grupos mundiais de fabricação de motos da China, presente em mais de 100 países, produtora de mais de 4 milhões de motores para diversas marcas de motos no mundo, como por exemplo, a Harley Davidson e uma fábrica de motos dedicada exclusivamente a produção de todas as motos Piaggio no mundo todo. Com a restrição de crédito para o financiamento de motos ocasionada pelos bancos no final do ano passado, o volume de vendas caiu assustadoramente nesse 1º semestre entre TODOS os fabricantes, voltando a se recuperar recentemente de forma vagarosa. Sendo assim, as marcas que tem em seu portfólio os produtos de menor cilindrada foram as que mais sofreram, tendo algumas revendas encerrado as suas atividades em virtude da crise do mercado.

Gostaríamos de deixar claro que a marca continua ativa, atendendo a todos os seus consumidores normalmente. Ações de marketing seguem regionalmente, talvez por isso que alguns consumidores não tenham visto mídias massivas.

*(Mensagem publicada no Blog MotosCustom através do perfil da marca no Facebook)

Processo no e-SAJ

O processo 0035015-70.2013.8.26.0100 do Portal de Serviços do Tribunal de Justiça de São Paulo foi declarado extinto conforme documentação apresentada no portal:



Resta agora torcer pela recuperação e melhoria dos serviços da empresa para os consumidores que investiram nos modelos da marca.

Fontes: 
Processo de falência TJSP: http://goo.gl/2Yq3v
Lei de FaLência - Portal Brasil.gov.br - http://goo.gl/fb2T5

Add to Google
Visite o fórum e participe dos debates: http://motoscustom.com.br/forum/